Disciplina - Física

Informativos

29/02/2016

Edição 01/2016

Informativo
Edição 01/2016

Olá, colegas!

Iniciamos mais um ano letivo. Esta é a primeira edição do Boletim Informativo da página disciplinar de Física do Portal Dia a Dia Educação. Por meio deste informativo divulgamos recursos disponibilizados na página, a qual é alimentada por meio das colaborações. Divulgue, participe e colabore!

caixa com mega foneLHC - O Gigante Científico
Em entrevista, O físico Alberto Correa dos Reis, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, fala sobre maior acelerador de partículas do mundo – o LHC, projeto científico internacional que tentará investigar os mistérios da criação do universo.


colisor LHC Bóson de Higgs
Conheça o infográfico da partícula que pode revelar a origem da massa da matéria, o Bóson de Higgs. O infográfico permite também entender melhor sobre o funcionamento do Grande Colisor de Hádrons - O LHC.


filmeEureka - Fontes de Energia - Água
Este vídeo pertence à série de programas Eureka voltados à preparação do Enem. Neste episódio, o professor Tony Groch comenta sobre a produção e transformação de energia, utilizando como exemplo uma hidrelétrica.


parábolaMovimento de Projéteis
Saiba mais sobre movimento de projéteis. Este simulador permite disparar objetos. Definir a velocidade, o ângulo inicial e massa.


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.