Disciplina - Física

Física

31/08/2015

Conheça as mudanças no Grupo de Trabalho em Rede (GTR)

Portal Dia a Dia Educação

Nos próximos dias, iniciaremos o Grupo de Trabalho em Rede (GTR) de 2015, relacionado à formação continuada do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). Nesta edição, foram realizadas duas mudanças: uma em relação à divisão de turmas com datas distintas de início e término, e outra quanto ao período de duração do GTR.

No que se refere às datas distintas de início do GTR, essa mudança ocorreu com o objetivo de amenizar o fluxo de acesso. Desse modo, o GTR 2015 foi dividido em duas turmas que iniciarão: dia 31 de agosto (1ª turma) para os professores inscritos nas disciplinas de Arte, Ciências, Geografia, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa, Química e Sociologia, Gestão Escolar e Disciplinas Técnicas; e dia 08 de setembro (2ª turma) para os professores inscritos nas disciplinas de Biologia, Educação Física, Educação Especial, Física, Filosofia, História, Matemática e Pedagogia.

Quanto ao período de duração do GTR, esse foi ampliado de 45 para 90 dias. No entanto, sua carga horária permanece de 64 horas. A mudança tem por objetivo oportunizar aos participantes mais tempo de reflexão, interação e, consequentemente, maior aprofundamento nos estudos, o que contribuirá para a sistematização e aprimoramento das práticas pedagógicas. Em decorrência das diferentes datas de início, destacamos que o término do GTR da primeira turma será no dia 02 de dezembro de 2015, enquanto que a segunda turma terminará no dia 09 de dezembro.

Lembramos que os cursistas somente terão acesso ao GTR na data prevista para o início da turma em que estão inscritos.

Desejamos a todos os participantes um bom curso!
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.