Disciplina - Física

Física

06/08/2015

Brasil é premiado em Olimpíada de Astronomia e Astrofísica

O Brasil recebeu quatro menções honrosas na IX Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, na sigla em inglês), que ocorreu entre os últimos dias 26 de julho e 4 de agosto na cidade de Magelang, na província de Java Central, na Indonésia.
foto olimpiada de astronomia

A equipe ficou na 20ª posição dentre os 41 países participantes e teve como premiados os alunos Carolina Lima Guimarães (Vitória, ES), Felipe Roz Barscevicius (Sorocaba, SP), João Paulo Krug Paiva (Curitiba, PR) e Yassin Rany Khalil (Primavera do Leste, MT). O primeiro lugar geral foi de Joandy Pratama, da Indonésia. “O Brasil sempre foi premiado nas olimpíadas de Astronomia. Neste ano, o nível das provas foi muito elevado. Mesmo assim, nossos alunos conseguiram as menções honrosas, ficando à frente de outros países com tradição na competição. Fomos o único país da América Latina a obter premiação” orgulha-se o estudante Gustavo Rojas, líder do grupo brasileiro.

Esta notícia foi publicada em 05 de agosto de 2015 no site notícias.terra.com.br. Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.

Fonte: Terra Notícias
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.