Disciplina - Física

Informativos

19/02/2013

Edição 02/2013

Informativo
Esta é a 2ª edição do Boletim Informativo da página disciplinar de Física do Portal Dia a Dia Educação do ano de 2013. Por meio deste boletim são divulgados os recursos disponibilizados nessa página, que é alimentada tendo como princípio a colaboração. Divulgue, participe e colabore. Os materiais são públicos e gratuitos!


Vídeo para o Ensino videosMédio Acesse e baixe, no formato AVI o vídeo Sheldon ensina física a Penny, vídeo mostra alguns princípios básicos da física atráves de uma exploração conceitual do que é física.



artigos e tesesTese
Leia a tese Avaliação da Aprendizagem e Formação de Professores de Física para o Ensino de Nível Médio. A tese apresenta uma implementação da temática "avaliação da aprendizagem" na disciplina "Prática de Ensino e Estágio Supervisionado", do curso de Licenciatura em Física.


áudioÁudio
Ouça e baixe, no formato mp3 o áudio "Os 50 anos do laser" - O áudio comenta a respeito das aplicações dessa forma diferente de geração da luz, que foi inventada há 50 anos e revolucionou a pesquisa e as nossas vidas.



trechos de filmesTrechos de filmes
Assista e baixe o trecho do filme "Star Trek – Dobra Espacial " O trecho mostra a possibilidade ficcional de se viajar no espaço a velocidades superiores a da luz, tomando como referência os conceitos da Teoria da Relatividade.


infograficoInfográficos
Acesse infográficos relacionados à Física, tais como: Funcionamento de um GPS, Sondas no espaço....



sugestão de leituraSugestões de Leitura
Acesse nossas sugestões de leitura e enriqueça suas aulas.




simuladoresSimuladores
Acesse uma coletânea muito rica de simuladores para o ensino de física.




Eventos
Conheça e divulgue eventos de Física que estão acontecendo no Brasil e no mundo.


Siga-nos no twitter: @fisicaseed



Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.