Disciplina - Física

Eureka - Videoaulas

Neste espaço estão disponíveis as videoaulas de Física do programa Eureka, produzido pela Seed, entre os anos de 2006 a 2010.

videos eurekaConsumo de Energia
O foco principal deste vídeo é conhecer o motivo pelo qual alguns eletrodomésticos consomem demasiada energia, bem como chamar a atenção do espectador para o seu uso consciente.


videos eurekaEnergia Alternativa
Energia eólica, energia solar e energia nuclear. Acompanhe questões comentadas do Enem que tratam desta diversidade energética.




ícone energia eletrica parte 1Energia Elétrica - Parte 01
Série de programas voltados à preparação do Enem. A apresentação é feita por Marlus Geronasso. Neste bloco, o professor Tony Groch, da disciplina de Física, fala sobre energia elétrica.

ícone energia elétrica parte 2Energia Elétrica - Parte 02
Série de programas voltados à preparação do Enem. A apresentação é feita por Marlus Geronasso. Neste bloco, o professor Tony Groch, da disciplina de Física, fala sobre Energia elétrica.
videos eurekaFontes de Energia: Água
Água, simples e formidável. Conheça a principal fonte de transformação de energia utilizada no Brasil. Questões do Enem contextualizam esse recurso.



ícone pressao e temperatura parte 01Pressão e Temperatura - Parte 1
Neste bloco, o professor Giba da disciplina de Química fala sobre a influência da pressão e da temperatura na mudança de fases das substâncias (Diagrama de fases).


ícone pressao e temperatura parte 2Pressão e Temperatura - Parte 02
Neste bloco, o professor Giba da disciplina de Química fala sobre a influência da pressão e da temperatura na mudança de fases das substâncias (Diagrama de fases).


videos eurekaTransformações de Energia
Em uma residência encontramos diversos tipos de equipamentos elétricos. O vídeo comenta a respeito das transformações de energia que ocorrem com esses dispositivos e questões do Enem.
Recomendar esta página via e-mail: