Disciplina - Física

Informativos

20/06/2018

Edição 03/2018

Informativo


Olá, professores!

Procurando recursos para suas aulas?

Vinculada ao Portal Dia a Dia Educação, a Escola Interativa - Recursos Digitais reúne, em um único espaço, os mais variados recursos digitais voltados aos processos de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

Confira alguns dos novos recursos disponíveis:

Ícone animação Escola Digital Como se forma um buraco negro?
O mais excitante, o mais misterioso, o mais violento, tem um nome muito simples: Buraco Negro. Acesse o infográfico que apresenta como ele se forma e veja algumas curiosidades sobre  este fenômeno.


Ícone áudio Escola DigitalCinema e Educação: De Volta para o Futuro
Confira a Programa Cinema e Educação, apresentado na Web Rádio Escola, que trata sobre o filme "De Volta para o Futuro", que possibilita a discussão sobre as ondas sonoras e a eletricidade na disciplina de Física.


Ícone Recurso textual Escola DigitalDo vapor ao movimento
Conheça o resultado da produção didática pedagógica da professora Ana Claudia Pasieznik Casini, onde trabalha conceitos da termodinâmica por meio de experimentos com materiais de baixo custo.

Gostou dos recursos? Curta, favorite, compartilhe e colabore!

A melhor forma de conhecer a Escola Interativa - Recursos Digitais e a página de Física; explorando-as. Sinta-se à vontade para colaborar enviando sugestões para: Filmes | Sugestões de Leitura | Vídeos.

  "Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se."

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.